Transmissor Signet 9900 SmartPro™

A GF Piping Systema adicionou o novo transmissor Signet 9900 SmartPro™ à sua linha extensiva de fluxo e de instrumentos de medição analítica. O novo dispositivo tem capacidades de múltiplos parâmetros, modularidade flexível e um visor com retroiluminação de envio automático com visibilidade 'à primeira vista' mesmo em condições de baixa luminosidade.

transmitter

O transmissor Signet 9900 oferece uma interface de canal único para muitos parâmetros diferentes incluindo Fluxo, pH/ORP, Condutividade/Resistividade, Pressão, Temperatura, Nível, Salinidade e outros tipos de sensores que transmitem com um sinal de 4 a 20 mA. A capacidade de canal único, múltiplos parâmetros e a modularidade que pode ser atualizada no terreno permite ao cliente aumentar o seu nível de serviço mantendo os níveis de inventário reduzidos.

Visor extra grande com retroiluminação e envio automático

Uma das principais funcionalidades do novo dispositivo é o seu visor extra grande (3,90” x 3,90”) com retroiluminação e envio automático com um alcance de visualização 4-5 vezes maior do que os outros transmissores. Este visor altamente iluminado e com grandes carateres reduz o risco de leitura incorreta ou de interpretação errónea dos valores apresentados. O visor mostra linhas diferentes para unidades, medições principal e secundária assim como o gráfico de barras digital do tipo mostrador. Outras capacidades incluem LED de relé e de alerta e um menu intuitivo para programação fácil.

Criado para flexibilidade total, os módulos plug-in permitem que a unidade seja facilmente adaptável para satisfazer as exigências do cliente. Os módulos opcionais incluem Relé, Condutividade / Resistividade Direta, H COMM e uma ferramenta de configuração PC COMM. A unidade pode ser utilizada com os valores predefinidos para programação rápida e fácil ou pode ser personalizada com identificadores, definições máxima e mínima configuráveis de gráficos de barras e opções para medições em unidades ou décimas. O dispositivo versátil permite utilizar sinais de terceiros de 4 a 20 mA como entrada com um conversor 8058.

“O transmissor 9900 foi desenvolvido para oferecer muitas novas funcionalidades aos clientes, mantendo muitas das funcionalidades que os clientes esperam encontrar nas nossas linhas ProcessPro® e ProPoint®,” afirma Norma Frotton, Diretora de produtos da Georg Fischer Signet. “Para além do seu canal único para múltiplos parâmetros, o novo visor facilita a leitura em fraca iluminação a distâncias 4-5 vezes superiores às dos outros transmissores.”

O 9900 está disponível em versão de painel e de instalação no terreno. Ambas as configurações podem funcionar com 12 a 32 VDC de energia (24 VDC nominal). O 9900 também pode ser alimentado em laço com sensores compatíveis. A precisão de saída é ±32 μA com erro máximo @ 25ºC @ 24 VDC com resolução de 6 μA ou melhor. As normas e aprovações incluem NEMA 4X/IP65, CE, UL e China RoHS.

Graças aos seus parâmetros e capacidades de modularidade versáteis, esta unidade é bem adequada para uma variedade de aplicações incluindo tratamento de águas residuais, osmose inversa, desionização, fabrico de químicos, acabamentos de metal e de plástico, purificadores de fumos, torres de arrefecimento e filtragem de materiais.

A GF Piping Systems fornece uma gama completa de tubos de plástico, acessórios, válvulas, atuadores, rotâmetros, equipamento de fusão, contenção secundária, revestimento de depósitos, permutadores de calor, produtos personalizados e sensores e instrumentação para controlo de processos industriais. As instalações da Georg Fischer Signet LLC em El Monte, Califórnia, é a empresa de desenvolvimento, fabrico e logística dos sistemas de medição de fluxo e analíticos Signet.