Relatório de sustentabilidade

Georg Fischer considera o seu empenho industrial e social como um esforço de longo prazo. O seu objetivo é tornar-se o parceiro preferencial de todos os grupos de diálogo e distinguir-se pelo seu comportamento responsável e conscientemente sustentável e pela continuidade.

Novo relatório de sustentabilidade

As alterações climatéricas e a tarefa de fornecer água potável limpa são importantes desafios ecológicos e sociais que se colocam à sociedade. As consequências do aquecimento global afetam a humanidade e o ambiente. Alguns dos possíveis efeitos incluem a subida do nível do mar, alterações nos padrões de precipitação, uma maior frequência de condições meteorológicas extremas e a proliferação de doenças tropicais. Todos os três grupos empresariais da Georg Fischer estão empenhados em contribuir para a proteção do clima nos seus processos e nos produtos que fabrica.

Sustainability Report

Interim Sustainability Report 2014

The next full Sustainability Report will be published in 2016.

Sustainability Report 2013

Relatório de sustentabilidade

Clima e energia. O objetivo da produção é melhorar a eficiência energética e, assim, reduzir as emissões de CO2. E a medida mais importante nesta área é a expansão da recuperação de calor dos resíduos. O calor dos resíduos capturado nas centrais de engenharia pode ser utilizado para aquecimento ou gerar energia, com uma redução no consumo de energia como resultado. A expansão em grande escala da recuperação do calor dos resíduos em anos recentes assinala uma grande contribuição para a poupança de energia.

Água. De acordo com o Concelho Comercial Mundial para Desenvolvimento Sustentável, aproximadamente mil milhões de pessoas não têm acesso a água potável e 2,5 mil milhões de pessoas não têm acesso a instalações sanitárias básicas. Mesmo 60 por centro de todas as cidades europeias com mais de 100 000 habitantes utilizam atualmente mais água do solo do que é renovada naturalmente. Os produtos da GF contribuem para a utilização eficiente destes recursos e oferecem soluções de sistemas mais abrangentes para fornecimento de água, tratamento de água e tecnologia de construção.


A Georg Fischer apresenta relatórios periódicos do seu desempenho na área da sustentabilidade. Um relatório completo sobre sustentabilidade é publicado em cada dois anos, uma versão resumida é publicada nos anos intercalados. O período de um relatório inclui um ano civil.


Algas - Matérias-primas do futuro cultivadas em bioreatores feitos com tubos de plástico

A GF Piping Systems está estreitamente envolvida na pesquisa e desenvolvimento dos primeiros bioreatores para produção de algas disponíveis na Europa e nos EUA. O novo sistema de tubos concebido para esta aplicação é feito de plástico transparente. A colaboração bem-sucedida com os parceiros de desenvolvimento LGem (NL), TH Wildau (D), Universidade do Texas em Austin (EUA) e a AlgEternal (EUA ) levou ao fabrico dos primeiros bioreatores para cultivo de algas.