Sistemas eficientes

Os nossos tubos de plástico garantem valor acrescentado real em relação a materiais alternativos. Um bom exemplo disto é a emissão de CO2 de um tubo PE, DN80, medindo um metro de comprimento. A soma de todos os gases de estufa emitidos para a atmosfera durante os processos, extração de materiais, processamento de materiais, transporte, utilização e reciclagem é aproximadamente cinco vezes inferior num tubo de plástico do que num tubo de aço inoxidável. Isto foi confirmado por um estudo da presença ecológica de vários materiais para tubos.

efficient systems

Cabeças racionais utilizam COOL-FIT

Uma solução que permite poupar energia é um sistema de tubos COOL-FIT pré-isolado para instalações secundárias de arrefecimento e de refrigeração, com vantagens ecológicas e económicas. É baseada no sistema de tubos ABSE da GF Piping Systems e inclui acessórios, válvulas e acessórios de transição. COOL-FIT é utilizado exclusivamente em ""sistema de refrigeração secundários"". Este tipo de instalação reduz a quantidade de refrigerante entre 80% a 90% em comparação com sistemas convencionais. Assim, COOL-FIT é melhor do que os sistemas existentes em mais de 50% em termos de TEWI (Impacto de Aquecimento Total Equivalente).

No caso da seleção de materiais, da produção e da utilização diária, este sistema apresenta vantagens significativas em relação a tubos de metal tradicionais, tanto em termos de consumo de energia como em termos de conservação de recursos.

Superior aos sistemas de cobre tradicionais

Uma firma externa foi encarregue de analisar o desempenho ecológico de COOL-FIT. Os aspetos ambientais de COOL-FIT foram testados em comparação com outros sistemas de arrefecimento. O estudo compara os tubos pré-instalados feitos de diversos materiais e considera o modo como os materiais dos tubos foram produzidos, como os tubos foram fabricados e instalados no local, o método de isolamento assim como todo o respetivo transporte. Os testes indicam que é necessária menos energia para o fabrico, isolamento e instalação de tubos COOL-FIT do que para cobre e aço de crómio. Devido ao pré-isolamento completo e ao baixo peso, a tecnologia de união patenteada é extremamente eficaz em termos energéticos. COOL-FIT consome aproximadamente 50% menos energia em operação do que sistemas de cobre convencionais.

The new generation of diaphragm valves from GF Piping Systems: Maximize profits by maximizing flow

The new diaphragm valves provide twice the flow for the same amount of energy consumption. The secret lies in the optimized geometry of the valve body. Moreover, the new diaphragm valve offers linear flow properties, permitting optimal control characteristics, which in turn guarantees more stable processes. The weir of the outlet valve has been moved right up against the pipe wall. This reduces dead legs to an absolute minimum, ensuring a high degree of hygiene as well. The bottom line: higher efficiency, lower energy costs, minimized dead legs, maximum hygiene.

Membranventil