2000 até à atualidade

2000 to today
2011 até à atualidade

2014

Compact Pressure Regulating Valve in full plastic housing
GF Piping Systems adds a new full plastic Pressure Regulating Valve to its wide range of products. Its compact design ensures that the valve suits even in confined spaces. Due to consistant temperature expansion coefficients this state-of-the-art valve has a good long-term behavior, guaranteeing lasting stability without tightening or adjusting.

GF wins 2014 Supply Chain Management Award

At the specialized international Supply Chain Convention in Frankfurt am Main (Germany), GF Piping Systems, wins the 2014 Supply Chain Management Award for its outstanding end-to-end supply chain solution. The jury singles out the innovative services that have been developed for customers on the basis of the division's supply chain management.

First GF Water Technology Summit

The first GF Water Technology Summit takes place with 50 participating experts from around a dozen countries, such as USA, Netherlands, Israel, France and Germany. The summit focused on desalination, nanotechnologies and mobile water treatment. The summit provides an excellent platform for interdisciplinary exchange on water treatment and conveyance technologies.

2013

Aquisição da Hakan Plastics AS, líder de mercado na Turquia
GF comprou a maior parte das ações da Hakan Plastics em Cerkezkoy(Istambul, Turquia), com a opção de comprar 100% das ações no futuro. Hakan Plastics é a lider de mercado nos Segmentos de Instalação Predial e InfraEstrutura na Turquia, Oriente Médio e Leste Europeu. Juntos, GF e Hakan oferecem uma solução unica para crescer as vendas em toda a região.

Inovação em Grandes Diâmetros.
Baseado no sistema modular a GF desenvolveu um range de produtos para serem usados com Tubos de grande diâmetro até 2.000mm para Gás, Água e aplicações industriais. As soluções forma desenvolvidas baseadas em facilitar a instalação em campo, de forma segura e rápida.

Reposicionamento da marca GF
Georg Fischer se apresenta com sua nova identidade visual, como o objetivo de mostrar sua lógica de Foco no cliente. Todas as três divisões da Corporação usarão a marca GF.

2012

Aquisição de IPP, líder de mercado em sistemas de tubos PE nos EUA 
Com a aquisição de Independent Pipe Products Inc. (IPP) em Dallas, Texas (EUA), a Georg Fischer reforça a posição de GF Piping Systems’ no mercado de infraestruturas de água nos EUA. IPP é o principal fabricante de acessórios e de tubos de grandes dimensões nos EUA.

Prémio de inovação para as válvulas de retenção 561/562
Durante a feira de exposições ACHEMA 2012 em Frankfurt am Main, os produtos, equipamento e processos mais inovadores das indústrias química, farmacêutica e de processos receberam prémios. Um painel de peritos atribuiu um prémio na categoria de “Válvulas/vedantes/tubos/acessórios” à GF Piping Systems pela sua nova geração de válvulas de retenção.

Parceria Água Limpa com a Caritas
A Georg Fischer Corporation e a Caritas Switzerland acordaram em colaborar em projetos de água potável. Para celebrar o 10º aniversário, a Georg Fischer Clean Water Foundation irá fazer uma doação no valor de 1 milhão de francos suíços. Com esta quantia, a Caritas poderá abastecer pelo menos 35 000 pessoas em todo o mundo com maior acesso sustentado a água potável até 2015.

2011

Aquisição de Harvel Plastics, líder de mercado em sistemas de tubos PVC industriais nos EUA
Georg Fischer compra a Harvel Plastics, líder de mercado de sistemas de tubos industriais nos EUA e dá ativamente outro passo para a implementação de sua estratégia de expansão da GF Piping Systems a nível global. A empresa é o principal fornecedor de tubos de polivinilo (PVC) e de cloreto de polivinilo (C-PVC) para aplicações industriais, especialmente no tratamento de água.

Novas instalações de produção em Haining, China
GF Piping Systems já tem uma forte presença na China com dez locais de produção assim como instalações de pesquisa e de desenvolvimento. Em Outubro de 2011, Chinaust, um empreendimento comum de 50/50 entre a GF Piping Systems e a Lingyun Industrial Corp., abre novas instalações de produção em Haining próximo de Xangai. A fábrica ocupa uma área de 19 000 m2, onde são produzidos tubos de polietileno para distribuição de gás e de água assim como tubos para água residual com diâmetros até 3,5 m.

Novo armazém de logística em Schaffhausen
Georg Fischer investe até 5,2 milhões de francos suíços para construir um novo armazém de logística em Schaffhausen. Após apenas oito meses de construção, GF Piping Systems abra o armazém com tecnologia de ponta em Setembro de 2011. Com uma área total de mais de 11 500 m2 e com espaço para aproximadamente 15 000 paletes, o armazém tem capacidade para armazenar mais de 3500 produtos diferentes. São criados dez cargos adicionais.

2006 - 2010

2010

Nova geração de válvulas de diafragma
A Georg Fischer lançou a sua nova geração de válvulas de diafragma. Graças aos contornos de fluxo livres de turbulência e otimizados, é possível aumentar o fluxo em 100% em média. Além disso, a rosca de plástico resistente a corrosão e os contornos arredondados com transições suaves reduzem a abrasão e a transmissão de ruído. 

GF Piping Systems vende os seus negócios não estratégicos na China
GF Piping Systems vende Central Plastics Tianjin Ltd. A empresa, que gera rendimentos aproximados de 4 milhões de dólares será controlada pela atual direção. 

Prémio internacional para bioreatores de algas ecológicos em tubos especiais.
O Gold SolVin Award 2010 é atribuído a GF Piping Systems. O Grupo, que pertence à Georg Fischer Corporation, recebe este prémio de inovação internacional por um sistema de tubos recentemente desenvolvido feitos de plástico translúcido. Quando utilizados como bioreactores para cultivar algas, é possível colher biomassa e biocombustíveis. Uma vantagem adicional é que estes organismos retêm CO2 nocivo. 

O presidente da Confederação Suíça inaugura nova fábrica na China
A produção continua a toda a velocidade no décimo local de produção da GF Piping Systems na China, reforçando ainda mais a posição da Georg Fischer no mercado chinês. Utilizando tecnologia de fabrico moderna, GF Piping Systems produz sistemas de tubos de plástico. Qualidade suíça personalizada e formação local para clientes são uma das ofertas únicas para o mercado chinês. As novas instalações de produção em Pequim são oficialmente inauguradas na presença da presidente da Confederação Suíça, Doris Leuthard.

2009

Novas instalações de produção na Índia
A 4 de novembro de 2009 GF Piping Systems abre uma nova fábrica em Ratnagiri (Índia). A empresa industrial investe vários milhões de francos suíços na construção desta fábrica completamente nova, localizada a 300 km a sul de Mumbai. A fábrica, situada numa lote de 50 000 m2, fabrica produtos destinados principalmente à expansão da rede de gás da Índia.

2008

Crescimento no setor da microelectrónica
A 1 de janeiro de 2008, GF Piping Systems adquire 50% das ações da Simona num empreendimento comum, Georg Fischer SIMONA Fluorpolymer Products GmbH in Ettenheim (Alemanha). Isto permite a GF Piping Systems reforçar a sua posição no fornecimento de sistemas de tubos no setor da microeletrónica.

Aquisição de JRG Gunzenhauser
Georg Fischer AG adquire todas as ações de capital da JRG Gunzenhauser AG em Sissach (Suíça). JRG é o principal fornecedor de sistemas de abastecimento de água para residências e para aquecimento da Europa e tem uma excelente posição de mercado e canais de distribuição bem organizados, principalmente na Suíça, sul da Alemanha e na Áustria.  A aquisição da JRG é um importante passo estratégico para a GF Piping Systems e reforça substancialmente a sua posição no mercado de serviços de construção.

Georg Fischer reforça a sua posição no Canadá com a aquisição da Alfa Plastics Inc.
Georg Fischer AG adquire as atividades comerciais da Alfa Plastics Inc. em Brampton (Toronto), Ontário. A empresa especializa-se na venda de tubos, válvulas e acessórios de plástico para tratamento de água, processos químicos e outras aplicações industriais. Nos últimos 20 anos, a Alfa Plastics colaborou com a GF Piping Systems e é um importante parceiro de distribuição no Canadá. A empresa mudou o seu nome para Georg Fischer Piping Systems Ltd. e é responsável pela gestão das atividades de GF Piping Systems no Canadá.

Investimento em centro de distribuição e fábrica de produção em Schaffhausen
A GF Piping Systems investe um total de 21 milhões de francos suíços nas suas instalações em Schaffhausen para expandir a distribuição e produção. Os investimentos são feitos para satisfazer o aumento da procura, para eliminar atrasos na entrega e para melhorar substancialmente os processos operacionais.

Aquisição de Central Plastics, líder de mercado nos EUA
A Georg Fischer adquire a Central Plastics em Shwanee, Oklahoma (EUA). A empresa é o principal fornecedor de sistemas de tubos para serviços utilitários de gás e de água no mercado da América do Norte. A aquisição da Central Plastics permite à GF Piping Systems solidificar a sua posição cimeira em sistemas de tubos para serviços utilitários e duplicar o seu volume de negócios na América.

2007

Georg Fischer recorda com orgulha os 50 anos de experiência com plásticos
Em 1957 Georg Fischer iniciou a produção em série de acessórios de plástico – um marco na história da empresa. Para celebrar a ocasião, a GF Piping Systems publicou uma edição comemorativa de 224 páginas intitulada “50 Anos de Experiência com Plásticos”.

2006

Um enfoque maior nas competências de base
No contexto do enfoque sistemático nas competências de base, a Georg Fischer vende Georg Fischer Pipe Jointing Technology GmbH, Singen (Alemanha) à Illinois Tool Works, Inc. (ITW), Glenview (EUA).

2000 - 2005

2005

Novo centro de formação abre as portas
Para melhorar a eficiência do pessoal e a formação dos clientes, a GF Piping Systems investe aproximadamente 2 milhões de francos suíços no novo centro de formação na sua sede em Schaffhausen. Os clientes, empregados e visitantes poderão aprender mais – sob a supervisão de especialistas - sobre os produtos e sistemas e também receber formação prática.

2004

Marca forte
A empresa revê a política da sua marca e introduz um novo desenho empresarial elegante. Há uma grande ênfase na solidificação da marca GF.  Considerando esta nova política, o Piping Systems Group muda o nome para GF Piping Systems.

2003

Um programa de restruturação orientado para o futuro é implementado
Georg Fischer lança um programa de restruturação total para aumentar a rentabilidade e reduzir  a dívida líquida. Os três principais negócios são dinamizados. Os locais de produção na Europa são reduzidos e as atividades e participações que não pertencem às atividades chave são vendidas. No decurso deste programa de restruturação, a GF Piping Systems vende a sua fundição em Bedford (Inglaterra) e fecha os trabalhos em plástico em Génova (Itália) e em Huntingdon (Inglaterra). A produção de PVC é transferida para Schaffhausen (Suíça).

2002

Empreendimento comum para a produção de salas limpas
GF Piping Systems anuncia um novo empreendimento comum com a Simona AG in Kirn (Alemanha) para fabrico de tubos e acessórios de fluoroplásticos. Os componentes de tubos de elevada pureza são produzidos em salas limpas e respeitam as mais altas normas de qualidade.

2001

Enfoque em segmentos de mercado
A procura de sistemas de compostos de múltiplos níveis para instalações de água potável e de aquecimento está a subir cada vez mais na Europa. A aquisição da Pipe Fittings Company Italia (Pfci) representa um grande passo para Georg Fischer para fortalecer a sua posição de mercado neste segmento. Com o objetivo de se concentrar ainda mais eficazmente  em segmentos específicos de mercado no futuro, as duas empresas Kubota Corp., Osaka (Japão) e Georg Fischer AG, Schaffhausen (Suíça) concordam em aumentar a quota da Georg Fischer neste empreendimento comum de 50% para 81%. O nome da empresa Kubota George Fischer é alterado para Georg Fischer.

2000

Empreendimento comum com sucesso
Georg Fischer purchases Industrial Pipe Systems Company (IPS) com sede em Sydney (Austrália). A empresa fornece o setor do gás e da água na Austrália e na China.  Com esta compra, a Georg Fischer também domina mais de 50% de IPS da Chinaust, um empreendimento comum por igual com a Chinese Lingyun Group formada em 1987.

Os nosso valores

GFPS Logo

Saiba o que condiciona o nosso pensamento e ações e o que influencia a nossa autoimagem.

Fique a conhecer a nossa cultura corporativa