1900 a 1999

1900 to 1999

1999

Mais consolidação e expansão na China
A nova subsidiária em Pudong (China), na qual Georg Fischer investiu mais de 18 milhões de francos suíços, fabrica e comercializa sistemas de tubos de plástico para serviços de construção, aplicações industriais e serviços utilitários de gás e de água. Ao tomar conta da Omicron (Itália), a Georg Fischer fortalece a sua posição como líder de mercado da tecnologia de união de tubos na Europa e estabelece novas oportunidades de negócios na Ásia e na América do Sul. No mesmo ano, a Georg Fischer adquire a Tecno Plastic S.p.A. (Itália) para aproveitar o sucesso da marca TP na GF Piping Systems e para entrar em novos mercados.

1998

Crescimento
A aquisição da DEKA, German fabricante de tubos de plástico, fortalece o negócio industrial da GF Piping Systems. Com uma participação de controlo no Alprene Group em Bolonha (Itália), a Georg Fischer expande a sua gama de acessórios com acessórios inovadores de compressão de plástico para sistemas de distribuição. Em Subingen (Suíça), a Georg Fischer Wavin AG é fundada. A empresa fabrica acessórios para serviços utilitários de gás e de água.

1996

Primeiro local de produção na América do Norte
Ao adquirir a R&G Sloane Manufacturing Company em Little Rock (EUA) e ao estabelecer a George Fischer Sloane Inc., Georg Fischer agora tem, pela primeira vez, o seu próprio local de produção para acessórios e tubos de plástico na América do Norte.

1995

Sistema de gestão de ambiente empresarial
Um sistema de gestão de ambiente ao nível da empresa é preparado. A produção e armazenamento de acessórios de ferro maleáveis são transferidas de Singen para Traisen (Áustria).

1987-1991

Projeto de restruturação
Sob os auspícios do projeto de restruturação de Schaffhausen-Singen, as operações de fundição são centralizadas em Singen (Alemanha), enquanto os sistemas de tubos de plástico são concentrados em Schaffhausen (Suíça). As propriedades da empresa são também sistematicamente renovadas, as suas aplicações são alteradas ou vendidas. Em Schaffhausen, um centro de distribuição, fábrica de plásticos e um laboratório moderno de testes são construídos para a GF Piping Systems.

1987

Contagem e controlo
A Georg Fischer adquire a Signet Scientific em El Monte, Califórnia (EUA). Esta empresa especializa-se em medição e controlo de fluxo e é o principal inovador na área. Signet desenvolveu o primeiro sensor com roto de plástico em 1969, criando assim um marco da indústria.

1976

George Fischer Inc., Tustin, é fundada
Georg Fischer Inc. é estabelecida em Tustin, California (EUA) como empresa de vendas para todas as gamas de sistemas de tubos, fornecendo os mercados da América do Norte, Central e do Sul.

1971

Produção iniciada em Seewis
A fábrica de válvulas de plástico abre am Seewis (Suíça).

1967

Participação minoritária em T.I.L. Genoa
T.I.L. Genoa fabrica produtos de PVC e é comprada na totalidade cinco anos mais tarde em 1972.

1966

Produção iniciada em Huntingdon
Em 1966 é aberta outra fábrica de produção, a George Fischer Plastics Ltd. em Huntingdon (Inglaterra).

1963

Tangit é criado
Georg Fischer cria o adesivo PVC, Tangit, produzido pela Henkel desde 1964.

1957

Produção de plástico iniciada
Após quatro anos de pesquisa, as primeiras instalações de produção de acessórios de PVC e de PE é dedicada em Singen (Alemanha).
50 ANOS DE EXPERIÊNCIA COM PLÁSTICOS

1933

Aquisição da Britannia Iron and Steel Works Ltd.
Georg Fischer adquire Britannia Iron and Steel Works em Bedford (Inglaterra) e começa a produzir acessórios de ferro maleáveis na Grã-Bretanha.

1903

Marca comercial registada
A nova marca comercial GF com as suas cruzes características que representam acessórios estilizados é oficialmente registada.

Os nosso valores

GFPS Logo

Saiba o que condiciona o nosso pensamento e ações e o que influencia a nossa autoimagem.

Fique a conhecer a nossa cultura corporativa